16 de dez. de 2011

Lärm - Lärm (2010)

Extreme Noise. É assim que até hoje o Lärm denomina seu som. Formada em 1981 sob o nome de Total Chaoz, contava com Olav na bateria, Paul na guitarra, Jos no baixo e Dorien no vocal, e então em 1984 a banda alterou o nome para Lärm, ruído em alemão. A banda foi importantíssima não só para o powerviolence, mas para a música extrema em geral, se hoje você ouve bandas como No Comment, Crossed Out, Infest e acha tudo isso incrível, então agradeça ao Lärm!

Os caras faziam um som completamente fora do comum para a época, tocando o mais rápido que podiam, o resultado era um som completamente torto e fora tempo, completamente insano. A banda, que era straight edge e também comunista, possuiam letras politizadas e que abordavam também os direitos dos animais, uma das primeiras bandas de música extrema com tal postura. Lançaram ao todo, 4 EP's, dois splits e dois LP's, o último lançado ano passado, que é este que trago aqui hoje.

Oficialmente a banda acabou em 1987 e seus integrantes formaram então o Seein Red, porém em 1990 a banda se reuniu para um show e desde então eles vêm tocando esporadicamente, desde 2003 fazem um show por ano, com a mesma formação, às vezes alterando apenas o vocalista. Neste cd a formação continua a mesma, contando com Menno no vocal (que entrou na banda em 1986, após a saída de Dorien); o que ouvimos aqui é o bom o velho Lärm de sempre, porém mais rápido e com uma qualidade superior de gravação e de execução das músicas, parece que os anos que se passaram desde que a banda acabou só serviram para deixá-los ainda melhores!

Todas as músicas são regravações de outros lançamentos da banda, é meio como se fosse um "best of" mas com versões regravadas, um upgrade total nos sons, é incrível ouvir os plays antigos dos caras e ouvir este em seguida, é nessas horas que vejo que realmente o hardcore e a música extrema são como a fórmula da juventude! Não tem muito o que falar, o álbum é incrível, não ficou devendo em nada aos materiais antigos da banda, pelo contrário, ficou ainda melhor! Para os que já conhecem a banda, com certeza irão ter o mesmo prazer que eu tive ao ouvir esse álbum pela primeira vez, aumentando o som no talo e com o brilho cada vez maior nos olhos conforme as músicas vão sendo executadas, e pra quem ainda não conhece, bom, sugiro que baixe logo isso e ouça sem medo de se decepcionar porque esses caras realmente sabem o que fazem e são mestres quando o assunto é barulho!

Tracklist:

Complexity Of Life        
O.S.L.        
Start        
Settled        
Pigeon        
Hippies        
Mouth Full Of Teeth        
Woensdrecht        
Up To You        
Red Brigades        
Bubba's Revenge        
Puppets On A String        
Disorder        
Wodka        
A-Political Dick        
Metal Attitude Sucks        
The Pogo        
Violence Sucks        
Smog        
Ban The Bomb        
Work-Mad        
Our Future        
Don't Wanna Pay Their Debts        
Move To Russia        
Drunk Freak

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário