21 de nov. de 2011

The Endless Blockade - Primitive

Formado em 2003 proveniente de Toronto, Canadá o The Endless Blockade é de longe minha banda favorita dessa nova era de ascensão do Powerviolence, a banda conta com Andrew Nollan (Shank, Pig Heath Transplant), Bem Edgar, Erick King, Matthew Carroll (Death Agonies) e Ryan Bloomer (Flatline Construct, Piss Horn) o som da banda remete as bandas clássicas do gênero, como o Man is the Bastard, No Comment... Nota-se tambem uma grande influencia de D-beat o que torna algumas passagens muito particulares da banda!

"Primitive" foi o segundo album da banda, gravado por Chris Hegge em 2007 no Estudio AudioLab e mixado e masterizado no Visceral Sound lançado em 2008 pela 20 Buck Spin é na minha opnião seu registro mais marcante (apesar de pra mim não ser o melhor...) se destaca pela qualidade da gravação e pela experimentação, curtas faixas de barulho, chiados, samplers bizarros tudo isso vez ou outra somando-se ao vocal insano de Andrew Nollan que por vezes se alternam aos Blasts beats que seguem velozes e derrepente caem numa profunda e pesada levada Sludge ou em um ritmado D-beat que prossegue sem deixar o som perder sua agressividade!
Apesar de levar o nome "primitive" esse album acaba mostrando exatamente o contrário, é um tipo de experimentação sonora antiga do Powerviolence muito explorado principalmente pelo Man is the Bastard porem com esse "ar contemporâneo" que acabou revigorando e ajudando a fortaleçer o aparecimento de novas bandas seguindo na mesma onda dou enfâse as faixas "The Endless Blockade" pela participação de Jello Biafra nos vocais, e "Do not ressucitate" um Sludge/Noise que praticamente define a banda!

Pra quem não está habituado com o estilo é bom estar de cabeça aberta pra ouvir, e pra quem já pira no gênero e não conhece é um prato cheio! Boa audição!

Tracklist:

Angra Mainyu
Irrationalism Liberalles
Raised By Wolves
Death To Spies
Pig Life
Perfection
The Stain
Thick Skin. Transparent Blood
Like Partridges
The Endless Blockade
93 93/93
Path
Do Not Resuscitate

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário