22 de nov de 2011

Lack Of Interest - Trapped Inside

O Lack Of Interest foi formado em 1990 em Burbank, na California, na época da "ascenção" do powerviolence e fazia (na verdade ainda faz, pois estão na ativa até hoje) um som cru, rápido e pesado. A banda passou por alterações de vocalistas ao longo dos anos e hoje conta com Mike R (que voltou depois de alguns anos fora da banda) e Rick nos vocais, Isaac na guitarra, Bob (Low Threat Profile) na bateria e Chris Dodge (Low Threat Porfile, Spazz e mais um milhão de bandas) no baixo.

Apesar de muitos anos de estrada, o grupo não possui tantos lançamentos quanto as outras bandas, lançaram apenas alguns splits e participaram mais de coletâneas no decorrer dos anos (as mais recentes foram a "This Comp Kills Fascists Volume 2" pela Deep Six e a "Short Fast & Loud" pela Six Weeks, lançadas em 2010 e 2011, respectivamente), tendo lançado apenas dois álbuns em todo esse tempo. Este que posto aqui hoje foi o primeiro álbum lançado pela banda (antes já haviam lançado alguns splits e participado de coletâneas), e a formação que conta neste álbum era Rick no vocal, Mike (outro cara, não o Mike R) no baixo, Isaac na guitarra e Bob na bateria.

Lançado em 1999 pela Slap A Ham Records, este é o trabalho mais conhecido dos caras, principalmente por aqui no Brasil e, traz uma sonoridade pesada, com músicas bastante rápidas e curtas, porém o que mais chama atenção aqui com certeza é o vocal de Rick, que mais parece um cachorro raivoso, chega até a ser engraçado às vezes, mas é um vocal devidamente agressivo, casando completamente com a sonoridade feita no álbum e principalmente, com as letras, carregadas de ódio e desesperança (incluí as letras no zip).

O álbum possui 24 músicas em apenas 14 minutos, nem precisa falar mais muita coisa né? É brutalidade do início ao fim, o som é direto, sem muitas variações de ritmo, as músicas são praticamente emendadas umas as outras, praticamente sem introdução, já com o vocal raivoso de Rick entrando de cara na maioria das músicas, cuspindo as palavras rapidamente para logo depois a música terminar e já vir a próxima, destaco aqui a faixa "Wasted Effort", que difere de todas as outras do cd, começando apenas com o som do baixo, sendo logo cortado por um longo urro de Rick, como se estivesse vindo de ataque pra cima do ouvinte! Vale a pena conferir, indicado para fãs de No Comment e Infest!

Tracklist:

Behind Bars           
Suicidal           
What's Wrong           
You Hate You           
Homeless           
Alone Once Again           
Lost It           
Looking Blindly           
Force Fed       
No Solution           
My Life           
Wasted Effort    
One Trust           
Brainwashed           
Impeached           
Tough Guy           
Empty Pockets           
Social Inequality           
Stop Hate Unite           
What's Up           
Escape Reality           
I Know           
Nothing           
Disciplined

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário