29 de nov de 2011

Knuckle Scraper- Max Isn't The Bastard

Originária de Houston, Texas formada no ano de 2004, o Knuckle Scraper teve uma curtíssima trajetória que durou pouco mais de um ano... a banda, composta por 3 integrantes traz nomes conhecidos da cena Grindcore/Powerviolence Texana, são: Mike Teherani (50/50), Beau Beasley (Insect Warfare) e Alex Hughes (Hatred Surge) um ponto em comun é que os três integraram a banda Machine Gun Romantics... Porem Knuckle Scraper veio com uma proposta totalmente diferente de seu antecessor, já não se valendo tanto da insanidade e sim do peso e velocidade, que acaba lembrando bandas como Spazz (inclusive o nome "Knuckle Scraper é uma musica do Spazz), Infest e Crossed Out... outro ponto curioso é que, é claramente notável a contribuição que a banda trouxe a Alex Hughes para definir o som do obscuro Hatred Surge

"Max Isn't the Bastard" é o primeiro EP da banda, lançado no ano de 2005 pela 625 Thrashcore Records... tanto o nome quanto a capa fazem uma clara alusão ao lendário Man is the Bastard, mais o que encontramos ao ouvir a primeira faixa é uma voz já popularizada pelo Spazz se auto entitulando... "Gulf Coast Powerviolence!!" dai pra frente é absurdo a velocidade com a qual os sons começam e terminam, a banda é precisa o som é denso e empolgante são três vocais se alternando constantemente em meio a furiosos blast beats e as pesadas linhas de guitarras, são 12 sons que se passam em pouco mais de 5 minutos! No final a impressão é ter ouvido duas ou três musicas apenas! O conteúdo das letras é variado, seguem no encarte do álbum que vai juntamente com o arquivo!

Particularmente o único defeito que vejo na banda é que realmente lembra muito o Spazz (mais denso e pesado) o que acaba não trazendo muita novidade aos que estão habituados ao género, mais é uma das minhas bandas favoritas e recomendo forte!

Tracklist:

Gulf Coast Power Violence
Swollen Finger
Dona Thrash
C.T.L.D.
Alex Hughes Sings The Blues
Pizza Suicide
Wakari Masu Ka
Terminal
Max Isn't The Bastard
Dissin' The Fuzz Never Gets Old
Mo' Money, Mo' Problems
Big Man

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário