30 de nov. de 2011

Pink Flamingos – Poppin' Eye Effect

Hoje trago a vocês um play do Pink Flamingos, uma banda meio "esquecida" da cena powerviolence, apesar de antiga.

Formada em Berlim, por Carsten Kissler na bateria, Jens Walter no baixo e Lars na guitarra e vocal (todos os integrantes eram da banda SM-70, uma das precursores da música extrema na região), estiveram na ativa entre 1992 e 1997, lançaram apenas alguns splits (inclusive um com o Man Is The Bastard, lançado em 1993 pelo selo alemão Farewell Records) e dois EP's, um deles é este que trago hoje aqui!

"Poppin' Eye Effect" foi e segundo (e último) EP da banda, lançado (cerca de apenas 1600 cópias) em 1996 pelo selo Thought Crime Records, traz 13 sons de um poerviolence no pé do hardcore/fastcore, na mesma pegada de bandas como Hellnation e Fuck On The Beach. A banda faz um som agressivo e rápido, lembrando as vezes até mesmo o Yacopsae em sua fase mais "tosca e primitiva", com linhas simples e músicas diretas, sem muita variação.

O EP é curto e direto, são blast beats quase que sem trégua, acompanhados de uma guitarrinha estridente e rápida, combinando bem com o vocal desesperado de Lars. Às vezes o EP até termina sem você nem perceber direito, meio que obrigando você a escutá-lo mais e mais vezes seguidas, destaco a faixa "Sink Down In ChaosApesar", pra mim, a melhor de todo o disco. A banda possui um cd discografia lançado há alguns anos, irei postá-lo aqui mais pra frente.
E apesar da semelhança com outras bandas, o Pink Flamingos deve agradar fãs do Hellnation, Infest e claro, de música rápida!

Tracklist:

Pink Purple        
Stalker        
New Chains For The Poor        
Control        
Mines        
The Big Nothing Crawls        
Sink Down In Chaos        
Mind Shredder        
Death Factory

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário