15 de nov. de 2011

Man Is The Bastard - Live At KSPC 1992

Bom, o que dizer do Man is The Bastard? Uma de minhas bandas favoritas, e também a banda que praticamente criou o que veio a ser chamado de powerviolence, e que incrivelmente apesar de ter "criado" um estilo (anti)musical, você nunca encontrará outra banda com uma sonoridade parecida com o que esses caras faziam. É difícil falar do som deles, mas resumindo e sendo um tanto quanto "vago", o som desses caras é uma maluquice sem tamanho; para se ter uma idéia, eles que montavam seus próprios amplificadores, o que dava um som completamente ímpar, por isso insisto em dizer, você NUNCA vai encontrar nada igual ao Man Is The Bastard!

Dois baixos, uma bateria, 2 (às vezes 3 ou 4) vocais alternados e alguns "ruídos" (noises) no meio das músicas, ruídos que na primeira audição podem gerar uma certa estranheza, mas assim que você realmente entende a proposta e o propósito do som, você acaba adorando toda essa maluquice, ainda mais depois que descobre que esses ruídos nada mais eram que alterações de frequência dos vários pedais de distorção e dos amplificadores customizados da banda, simplesmente algo genial.

O que ouvimos neste álbum (não oficial) é uma amostra da brutalidade sonora da banda ainda em seu início (a banda começou em 1991). A apresentação foi feita em um estúdio e transmitida ao vivo por uma rádio local e, temos aqui a apresentação completa da banda, com destaque para os comentários dos integrantes entre as faixas, comentando sobre as letras das músicas e destaque também para a técnica (anti)musical desses caras! Quem ainda teima em achar que powerviolence é só barulho ou música mal tocada, faça o favor de baixar isso aqui e ouvir com atenção o que esses caras faziam, sem guitarras e com amplificadores próprios (só pra constar, eles não eram bancados por nenhuma gravadora). Enfim, se você acha que powerviolence é só barulho, então faça barulho como esses caras faziam e mande para nós.

Tracklist:

Ether Rag
Prune Belly
Tank Killer
Tony Williams (Strifetime)
Eunuch
Stocks
Skull Crusher
Heretics Fork
Attempt To Damage
Secret Surgery
Kai Lai
Blood Gutter
Existence Decay
Smile Trick
HSMP
Refuse To Thrive
Infibulation

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário