16 de nov. de 2011

Pissed Happy Children - Pissed Playground

O Pissed Happy Children, juntamente com o Infest, foi uma importante banda na "formulação" do powerviolence ainda no final dos anos 80; a banda tinha como integrantes Eric Wood, Joel Connell (que alguns anos depois formariam o Neanderthal e o Man Is The Bastard) e seu irmão Shawn Connell. E apesar dessa capa um tanto quanto exdrúxula, recomendo que ouçam esse álbum pois a banda realmente vale a pena, às vezes lembrando um pouco a sonoridade do Man Is The Bastard em algumas músicas, com partes instrumentais muito boas, principalmente na "cozinha" baixo/bateria.

Impossível ouvir esse play também sem lembrar do Spazz, com certeza o Pissed Happy Children foi uma das principais influências dos caras, tanto no som quanto no uso das vinhetas, inclusive acho que o Pissed Happy Children deve ter sido uma das primeiras bandas da época a usar vinhetas de filmes e programas de televisão nas músicas.

A banda teve curta duração (entre 1988 e 1989), lançando apenas um 7", um 12" (este que estou postando) e um split "pirata" ao vivo com o Infest (que foi relançado oficialmente no ano 2000 pela Slap-a-Ham Records), em um futuro não muito distante irei postar os outros materiais deles. Enfim, realmente vale a pena pegar esse álbum, tanto pelo "valor histórico" da banda quanto pela curiosidade, afinal, dois dos membros da banda viriam a formar bandas mais do que importantes para o powerviolence; e antes que eu me esqueça, o play já começa logo de cara com um cover do Negative Approach, precisa falar mais nada né?

Tracklist:

Ready To Fight
Seizure At The Circus   
Cup O' Java (Instrumental)
School Patrol (National Safety Council)
Rude Ralph (Instrumental)
Bombs Away
Smeer The Queer
Jelly Roll Jamboree (Instrumental)
Pissed Playground
Pit Of Freaks
Moron League
Pop! Goes The Weasel (Instrumental)
Avenging Grandmother (Instrumental)
Use Prisoners
Mr. Magoo's Revenge
Never Fair
Vampires
The Crane
Vigilante
Gravel Truck
Dead Pig
Graveyard At Sea
Never Fair
No Gain No Pain

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário