16 de nov de 2011

Ternura, xReverx, Cätärro - 3 Way Split - Thrash It

Split de 3 bandas nacionais, Ternura de vitória no Espirito Santo, xReverx de Aracaju, Sergipe e o Cätarro de Mossoró, Rio Grande do Norte, todas formadas em meados dos anos de 2003/2004, a unica que permanece em atividade é o Cätarro.
As 3 bandas tem em comum uma sonoridade rápida na linha de Charles Bronson, Scholastic Death, Jellyroll Rockheads, Capitalist Casualties... porem cada uma delas se destaca da outra em algumas peculiaridades...

Esse Split na minha opnião é um dos mais importantes e fudidos registros do Powerviolence nacional, a qualidade das gravações é impecavel, o Ternura manda um hardcore rápido e as letras são recheadas de criticas a cena! Dou destaque à "Todos Juntos pela Destruição do Hardcore Cristão", o xReverx (minha favorita das 3) tem um som bem peculiar, com algumas experimentações, som pra pogar e cantar junto, as letras tratam de libertação animal a relações pessoais... dou destaque ao som "La Reprise" pela experimentação, o Cätarro se destaca pelo peso e pela violencia do som e o vocal desesperado quase agoniante! Dou destaque ao som "Matadouro" e "Construção Assassina"

São três bandas realmente incriveis, que remetem a uma época muito prospera na cena Powerviolence brasileira! Deleite-se.

Tracklist:

Ternura:
Amigo Inimigo
Todos Juntos Pela Destruição Do Hardcore Cristão
Agora Que Klitske Foi Embora Só Restou Eu De Inteligente
O Piru é Meu Mas Quem Goza é Você
Verdadeiro Até o Último Acorde
xReverx:
By The Way
Vingança Do Boi
Não Quero Seu Valor
La Reprise
A Velha Estória Das Máscaras
Cätarro:
Construção Assassina
Já Matei, Vou Matar
Padre Picareta
Invoquei o Belzebu
Matadouro [Cagada]

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário