23 de set de 2012

Jazzüs vs Chuck Norris - Split

Ambas as bandas originárias da região sudeste do Pais mais necessariamente Espirito Santo, Chuck Norris formado em 2002, na data de lançamento desse Split contava com Chico, Raphael, Lucas e Léo a ultima formação da qual eu tenho noticia ficou Chico, Yulo, Lilo, Alexandre e Raphael atendendo pelo nome de Chico Noise devido à, reza a lenda uma ameça de processo do próprio Coronel Scott McCoy, Já o Jazzüs eu não tenho muita informação pra dividir, revirei a internet atrás de informações mas sem muito sucesso quem tiver algo que eu possa acrescentar aqui por favor, só jogar nos comentários!

Esse, é na minha opinião o melhor e mais marcante registro do Powerviolence nacional! Lançado aqui no Brasil no ano de 2002 pela Laja Records e pela Thrown into Disorder na Alemanha, a arte de capa foi feita por Francisco Félix de Curitiba, que já fez capas para bandas como I Shot Cyrus e Infect.
A parte que diz respeito ao Jäzzus são os últimos sons da banda e correspondem à duas diferentes gravações, prestando atenção nota-se uma certa diferença entre elas. Instrumentos desafinados, velocidade, alternações bizarras e um vocal inteligível, uma clara origem positiva do "sêmen de Mark McCoy"; Definitivamente o mais verdadeiro espirito do DIY convertido em barulho!
Da parte do Chuck Norris temos uma banda mais precisa com uma bateria bem executada, guturais e berros se alternando (com participação do Bebe do Mukeka di Rato), passagens agressivas muito bem colocadas sem ficar devendo nada na violência sonora que o estilo pede, pode se dizer que é praticamente um Yacöpsae do 3° mundo, com uma pitadinha de simpatia!
Todo esse caos sonoro é dividido pelas palavras do "carismático" senhorzinho intolerante de direita Luiz Carlos Alborghetti.

Esse é obrigação pra quem curte a vertente barulhenta do estilo dou destaque principal ao Jazzüs que é influencia do proprio Chuck Norris (Chico Noise) que por sua vez tambem influenciou muitas bandas nacionais, e sempre me lembra dias melhores que essa cena já teve por aqui.

Jäzzus
Já não Quero um Split com o Agathocles
Se Cada um Fizesse sua Parte Tudo Continuaria a Mesma Merda
Sobre o Triste Fim de Roberto Campos
Sim, Eu Obedecerei ó Senhor, Pois ti Nada Sou
A Vida Privada de Einsenhower (#)
Se a Politica for Chata me Chame de Apolitico, se a Diversão for Vazia me Chame de Ranzinza
Aprenda Aqui Como ser um Fulho da Puta(Sem Tirar nem Por)
As Lentes do Binôculo Made in Taiwan só Visualiza a Cultura Ocidental
Independe, o que Importa é que Vence
Cumplicidade Abençoada
Construindo Uma 'Opnião Pública'
Chuck Norris (atual Chico Noise)
Multinacionais
Quero ser Status
Vista-se e Comporte-Se Acordo com os Eventos e Ocasiões
Você Esta Acomodado
Proteção?
Morto em Vida
Mudança
Faça o que eu Digo
Sempre Certo
Ás Vezes ser Falso é Melhor do que ser Sincero

Download!

2 comentários:

  1. Só coisa linda por aqui,ainda ta na ativa? Se tiver e puder dar um confere nessa banda

    http://soundcloud.com/worthlesspv

    Caso queria postar: http://www.mediafire.com/?jrgohp0rrojexnv

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tudo bem?

    Gostei muito do seu blog... Estou enviando link para você postar algo da minha banda lá... Se você puder fazer isso agradecemos muito!!!

    Link da Demo: http://www.4shared.com/rar/JGgo7nlR/Arquivo_Morto_-_Falsa_Democrac.htm

    Página do Facebook:

    http://www.facebook.com/arquivomortopowertosco

    Youtube:

    http://www.youtube.com/user/arquivomortopwrtosco



    Abraço e parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir