23 de set. de 2012

Jazzüs vs Chuck Norris - Split

Ambas as bandas originárias da região sudeste do Pais mais necessariamente Espirito Santo, Chuck Norris formado em 2002, na data de lançamento desse Split contava com Chico, Raphael, Lucas e Léo a ultima formação da qual eu tenho noticia ficou Chico, Yulo, Lilo, Alexandre e Raphael atendendo pelo nome de Chico Noise devido à, reza a lenda uma ameça de processo do próprio Coronel Scott McCoy, Já o Jazzüs eu não tenho muita informação pra dividir, revirei a internet atrás de informações mas sem muito sucesso quem tiver algo que eu possa acrescentar aqui por favor, só jogar nos comentários!

Esse, é na minha opinião o melhor e mais marcante registro do Powerviolence nacional! Lançado aqui no Brasil no ano de 2002 pela Laja Records e pela Thrown into Disorder na Alemanha, a arte de capa foi feita por Francisco Félix de Curitiba, que já fez capas para bandas como I Shot Cyrus e Infect.
A parte que diz respeito ao Jäzzus são os últimos sons da banda e correspondem à duas diferentes gravações, prestando atenção nota-se uma certa diferença entre elas. Instrumentos desafinados, velocidade, alternações bizarras e um vocal inteligível, uma clara origem positiva do "sêmen de Mark McCoy"; Definitivamente o mais verdadeiro espirito do DIY convertido em barulho!
Da parte do Chuck Norris temos uma banda mais precisa com uma bateria bem executada, guturais e berros se alternando (com participação do Bebe do Mukeka di Rato), passagens agressivas muito bem colocadas sem ficar devendo nada na violência sonora que o estilo pede, pode se dizer que é praticamente um Yacöpsae do 3° mundo, com uma pitadinha de simpatia!
Todo esse caos sonoro é dividido pelas palavras do "carismático" senhorzinho intolerante de direita Luiz Carlos Alborghetti.

Esse é obrigação pra quem curte a vertente barulhenta do estilo dou destaque principal ao Jazzüs que é influencia do proprio Chuck Norris (Chico Noise) que por sua vez tambem influenciou muitas bandas nacionais, e sempre me lembra dias melhores que essa cena já teve por aqui.

Jäzzus
Já não Quero um Split com o Agathocles
Se Cada um Fizesse sua Parte Tudo Continuaria a Mesma Merda
Sobre o Triste Fim de Roberto Campos
Sim, Eu Obedecerei ó Senhor, Pois ti Nada Sou
A Vida Privada de Einsenhower (#)
Se a Politica for Chata me Chame de Apolitico, se a Diversão for Vazia me Chame de Ranzinza
Aprenda Aqui Como ser um Fulho da Puta(Sem Tirar nem Por)
As Lentes do Binôculo Made in Taiwan só Visualiza a Cultura Ocidental
Independe, o que Importa é que Vence
Cumplicidade Abençoada
Construindo Uma 'Opnião Pública'
Chuck Norris (atual Chico Noise)
Multinacionais
Quero ser Status
Vista-se e Comporte-Se Acordo com os Eventos e Ocasiões
Você Esta Acomodado
Proteção?
Morto em Vida
Mudança
Faça o que eu Digo
Sempre Certo
Ás Vezes ser Falso é Melhor do que ser Sincero

Download!

Um comentário:

  1. Só coisa linda por aqui,ainda ta na ativa? Se tiver e puder dar um confere nessa banda

    http://soundcloud.com/worthlesspv

    Caso queria postar: http://www.mediafire.com/?jrgohp0rrojexnv

    ResponderExcluir