20 de nov de 2011

Dead Language - S/T 12"

Composta por Andrew Beattie (No Comment/Man is the Bastard/Low Threat Profile), David Bailey (Running for Cover), Greg Wilkinson (Pig Heart Transplant/Brainoil), Nick Turner (Walls) Jensen Ward e Jon Kortland (Iron Lung) o Dead Language teve seu primeiro LP lançado no ano de 2011 pela Iron Lung Records em formato de vinil 12 polegadas.

Esse registro que posto agora se trata desse 12" e é supreendente por varios motivos, a capa é toda escrita, fazendo alusão ao nome da banda, as letras e créditos estão todos impressos na parte interior da capa do disco o que acaba dificultando bastante a leitura... o som apesar de se tratar de uma banda de Powerviolence mais moderna, não deixa de lembrar bandas como o Crossed Out ou mesmo o Man is the Bastard (nota-se inclusive umas escalas de baixo perdidas entre as barulhentas distorções e ruidos que dá uma vontade imensa de largar tudo e colocar o velho D.I.Y.C.D. pra tocar!)
O som é violento, massivo e conta com uma torrente de ruidos atmosféricos, os Riffs lembram muito as composições do Iron Lung e casam perfeitamente com os vocais agressivos de Andrew Beattie e Jansen Ward.
Nas letras você se depara com temas como paranóia, descrença, rejeição a sociedade... Nas faixas “Paranoia”, “Ignorance”, “A New Dark Age” e “Misanthropy” percebe-se claramente a aversão que o Dead Language tem por esse mundo!

Se você procura por simpatia e mensagens de positividade então nem baixe esse material, pois o ódio e negatividade escorre das caixas de som a cada riff ou a cada palavra que Beattie pronuncia!

Tracklist:

Paranoia
Kingdom Come
Taking Control
They're Still Out There
We Are Watching You Fail
Sort Straw
Ignorance
A New Dark Age
Misanthropy

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário