19 de nov. de 2011

Infest - 1991 KXLU Radio Show

Golpeado bem no meio da cara. É assim que você se sente quando a guitarra de Matt Domino e o grito furioso de Joe Denunzio entram na primeira faixa, esse é o Infest e sua principal marca: fúria. Com certeza a banda mais influente para o powerviolence em geral, o Infest iniciou as atividades em 1986, influenciados pelo hardcore youth crew da época e bandas como Negative Approach e Negative FX.

O Infest talvez seja uma das bandas mais famosas do período seminal do powerviolence, admirada e respeitada tanto pelos aficionados pelo gênero quanto por fãs de thrashcore e youth crew, a banda era formada por Joe Denunzio nos vocais, Matt Domino na guitarra, Dave Ring no baixo e Chris Clift na bateria e faziam um hardcore extremamente rápido e pesado, completamente diferente do que era feito na época, principalmente em termos de letras, muitas delas falando sobre guerras, críticas sociais e políticas e o conformismo da geração daquela época. Uma das principais da características da banda era o vocal raivoso de Joe Denunzio, que berrava furiosamente as letras das músicas nos poucos segundos que possuiam.

O Infest esteve ativo até 1996 e lançou alguns EP's, dois álbuns e participou de diversas coletâneas pela Deep Six e Slap A Ham; este que posto aqui hoje foi um álbum lançado pela Deep Six em 2001 e trata-se de um registro ao vivo de uma apresentação da banda em uma rádio local da California no dia 1 de Julho de 1991, a apresentação foi capturado na íntegra, inclusive com os comentários do radialista e as trilhas entre algumas músicas do Infest. O que ouvimos é um som cru e rápido, somado o peso e a fúria da banda em exatos 19 minutos de show, quase todas as músicas são executadas seguidamente, como se fosse um espancamento contra o ouvinte. Um ótimo registro de uma das melhores e mais agressivas bandas da época!

Tracklist:

Slacked Down
Mankind
Judge Me
Blinder
Nothing's Changed
Once Lost
Speak Easy
Kill The Peace
Excess Pig
Why Don't You
Sick And Tired
Just Act Blind
Seen It All Before
Slave
Pickled
Sicko
Break The Chain
My World, My Way

Download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário