22 de nov. de 2011

Vile Intent - Shadow Of The Skull

Não! Apesar de soar como uma banda totalmente perdida da primeira onda do Powerviolence se trata de uma banda novissima... Formada em 2007 em Montreal/Canada o Vile Intent é formado por: Jay (baixo), Hans (Bateria), Martin (Guitarra) e Brant (vocais) e desde sua formação a banda vem constantemente seguindo em turnês atraves do Canadá e Estados Unidos

"Shadow of The Skull", é o primeiro 7" da banda lançado pela Choking Hazard Records no ano de 2010... Anterior a esse album a própria banda lançou dois registros em formato K-7 uma "Demo" em 2008 e algumas gravações ao vivo coletadas durantes as turnês entitulado como "MMX" em 2010 o 7" contem duas regravações da Demo são 7 faixas em aproximadamente 10 minutos! Um som rápido, cru e extremamente agressivo que nos remete à bandas seminais como o Neanderthal, Crossed Out e No Comment... conta com vocais urrados e desesperados por parte de Brant e levadas simples porem muito bem executadas e encaixadas entre intensos Blast beats e partes mais arrastadas!
A qualidade da gravação (Knigthtbus) tambem é curiosa, pois mesmo sendo um album tão recente lembra muito as que eram feitas na primeira onda dando uma enfâse ainda maior ao que citei no inicio!

Não traz muita novidade a quem já está habituado ao estilo, porem é uma banda muito interessante e vale a pena a audição! É realmente dificil encontrar informações dessa banda então pra quem estiver interessado pelas atividades mais recentes só clicar aqui para ser redirecionado para o blog da mesma.

Tracklist:

Menagerie
Poke
Teeth
All Talk (Loony Tunes)
Masquerade
Pnuemoorthax
Front

Download!

Um comentário:

  1. Banda foda! E como bem citado, realmente lembra as bandas dos primórdios desse curioso desgênero musical chamado de Powerviolence!
    Não sacava o blog mas o acompanharei apartir de agora!

    ResponderExcluir